domingo, 4 de fevereiro de 2018
1974 - Os Inocentes (Abertura - TV Tupi)
:format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-3786056-1344350740-4821.jpeg.jpg)


Record acusa jornal de “reescrever a Bíblia” após críticas a Apocalipse
A Record parece não ter gostado muito de uma crítica que a Folha de S.Paulo fez à sua principal novela, Apocalipse. É que o portal R7, que pertence ao mesmo dono e grupo que a Record, fez uma matéria rebatendo uma interpretação do jornal para eventos que acontecem na novela.
Logo no início, o portal relembra uma gafe da Folha nos anos 90. “A maior gafe da história do jornalismo brasileiro remete aos anos 90 quando a Folha de S. Paulo afirmou, categoricamente, que Jesus Cristo morreu enforcado. Tornou-se um clássico. Ajudou a transformar em coluna de humor a seção Erramos”, disse o texto.
E continuou: “O leitor descobriu hoje que aquele era o prenúncio da mais pretensiosa missão dos colaboradores do jornal: a Folha quer reescrever a Bíblia. Num texto recheado de falhas, uma blogueira do jornal deturpa o livro sagrado para tentar atingir a Record TV e sua novela Apocalipse”. O site da emissora continua afirmando que a colunista da Folha cometeu uma heresia imperdoável ao tentar questionar as cenas que irão ao ar mostrando o arrebatamento, como se fosse apenas uma justificativa do canal para tirar atores da novela, que vai mal na audiência.“A profeta da Folha torceu e inverteu o livro mais lido do planeta e o primeiro grande livro impresso na Europa Ocidental. A Bíblia diz que os salvos que estão vivos serão levados para o Céu, junto com Jesus. Ou seja, quem sai de cena é justamente quem segue Jesus e não o contrário ao que escreveu a blogueira”.
O texto ainda justifica a saída dos personagens da novela: “A blogueira afirma que a novela vai promover uma chacina de personagens em função do arrebatamento que ela entendeu tão bem. A saída de alguns personagens nesta situação estava prevista desde o início do script, que inclusive foi distribuído para imprensa”.

Assinar:
Postagens (Atom)