quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bates Motel: quinta temporada será a última

Bates MotelBates Motel,Resumo da quarta temporada: Norman ligou a fornalha da casa que divide com a mãe Norma, deixou que toda a fumaça fosse parar no quarto da mãe, deitou com ela na cama de casal, e adormeceu.
O plano do protagonista era se matar junto com a progenitora, é claro, um ato um pouco menos violento do que os fãs de Bates Motel (e de Psicose) estavam esperando para esse momento inevitável da trama – mas os criadores Karry Ehrin e Carlton Cuse disseram à Entertainment Weekly que tudo estava planejado desde o começo.
“A decisão nasceu dos personagens”, disse Ehrin. “Nós nos perguntamos em que circunstância Norman iria desejar machucar a mãe, e o que amamos nessa história é que ele está na verdade tentando protegê-la, de um jeito torto que é o único que ele conhece”.
“Kerry e eu estivemos falando disso por um longo tempo”, completou Cuse. “É um momento gigantesco para a nossa estrutura de cinco anos para a série, porque sabíamos que queríamos que ela tivesse um começo, meio e fim definido. Esse fim iria colidir com o que o público conhece de Psicose, mas não iria apresentar os eventos da forma como todos esperavam. Então sabíamos que no final do quarto ano iríamos ter essa grande reviravolta”.
“Vera [Farmiga, que interpreta Norma] será uma parte importante da quinta temporada, não se preocupe”, assegurou Cuse, falando sobre o fato de que o Cherife Romero só conseguiu acordar Norman depois de salvá-lo da tentativa de suicídio. “Mas a série será uma versão diferente da que os espectadores estão acostumados”.
Prelúdio de Psicose, Bates Motel se passa anos antes da trama do longa, mostrando a juventude do futuro assassino Norman Bates (Freddie Highmore) e sua conturbada relação com a mãe Norma (Vera Farmiga).
Com a morte de Norma Bates pelas mão de Norman, a série adaptará o filme Psicose de Alfred Hitchcock, já que serve como o seu prólogo. Em vez de simplesmente entregar a trama até o momento em que vemos Norman Bates no longa, Bates Motel adaptará o filme.
Na quinta temporada teremos a introdução da personagem Marion Crane (Janet Leigh no original), que o espectador de ocasião reconhecerá como a mulher que morre pelas mãos de ‘Norma’ na clássica cena do banheiro. A diferença primordial é que, enquanto no filme de 1960 ela era a protagonista, agora poderemos ver os acontecimentos pelo lado de Norman, já que o grande mistério (ele era o verdadeiro assassino e não sua mãe, que estava morta e empalhada pelo próprio) já será conhecido do público da série.
Abaixo um ensaio de Freddie Highmore revivendo a clássica cena de Anthony Perkins como Norman Bates.
psicose
O criador da série e showrunner Carlton Cuse (LOST) disse que “será um grande momento” e que a temporada fará muito mais do que apenas recriar os eventos do filme. “Isso seria chato demais”, afirmou.
A quinta e última temporada de Bates Motel deve estrear em 2017 no canal A&E norte-americano. No Brasil a série segue com um tratamento que deixa a desejar pelo Universal Channel, que sequer estreou a quarta temporada ainda. A produção também é disponibilizada pela Netflix, após o fim da janela da TV tradicional.


Luiza Tomé anuncia sua saída da TV Record A atriz foi funcionária da emissora por dez anos.

 Imagem relacionada
Luiza Tomé usou as redes sociais para informar que não tem mais vínculo com a Record. "Bom dia abençoados. E para responder a todos que me indagam: Não estou na TV Record, meu último personagem foi na ‘Escrava Mãe’, beijos e valeu o carinho", escreveu a atriz.
Tomé era funcionária da Record desde 2006, e participou de novelas como Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Bela, a Feia, Dona Xepa e Máscaras.
A atriz ainda poderá ser vista, na telinha, até o início de janeiro, com o fim de Escrava Mãe.

Record News

 Programação da Record News será relançada   em 2017Resultado de imagem para record news

Lançada há nove anos, a Record News será reformulada. Em 2017, a emissora terá uma nova programação, que voltará a ser um canal de notícias como se pretendia inicialmente.
Neste ano, a Record News cedeu espaço para programas realizados por terceiros, em horários alugados. A identidade, com novo logotipo e a marca "RN", desconfigurou o canal.
Segundo Daniel Castro, do UOL, um  grupo de jornalistas - formado por chefes e diretores de Redação - estuda a reestruturação da Record News. As propostas serão apresentadas em breve para direção da Record.

Fundação Piratini TVE e Cultura FM deverão ser extintas


Resultado de imagem para fundação piratini

Imagem relacionada



RITA LEE É INDICADA AO PRÊMIO APCA DE LITERATURA Autobiografia da rainha do rock foi considerada uma das quatro melhores do ano

Rita Lee (Foto: AG News) Rita Lee está com tudo. Com menos de um mês de lançamento, sua autobiografia está em primeiro lugar da lista dos mais vendidos e já foi indicado ao respeitado prêmio de literatura da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Considerado um dos melhores livros do gênero no ano, Rita Lee, Uma Autobiografia (Globo Livros), concorre com as biografias de Caio Prado Júnior (de Luiz Bernardo Pericás); Roberto Civita (de Carlos Maranhão) e de Zózimo Barrozo do Amaral (de Joaquim Ferreira dos Santos).
“Ao escrever o livro, achei que falar dos traumas da vida seria muito mais pesado do que foi. Senti que foi bom: percebi que nada era tão ruim quanto eu achava. Esses assuntos ficavam como uma nuvem na minha cabeça, em cantos meio escuros, sem que eu pensasse muito neles. Colocar no papel foi a melhor terapia que fiz na vida. Me fez um bem danado. Escrevi e me libertei. Aliás, escrever a bio foi como se eu estivesse me olhando de fora. Sabe quando dizem que antes da morte passa aquele filminho da nossa vida toda? Foi assim que aconteceu, vi o filminho. Mas com a diferença de que estou viva”, disse Rita em recente entrevista a QUEM.Capa de  Rita Lee, Uma Autobiografia, lançada pela Globo Livros (Foto: Capa de  Rita Lee, Uma Autobiografia, lançada pela Globo Livros)